Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!
Eu nunca faço isto, mas eu tinha tanta certeza que o Dax cairia hoje que entrei “Curto” no final da sessão de ontem e deixei a posição aberta para hoje.
Hoje de manhã, um Gap Up, de valor significativo, fez-me sofrer. Entrei novamente curto acreditando que o Gap iria fechar, mas tal não aconteceu.
Às 07:42 h fechei ambas as posições perdedoras, considerei válida a Ilha de Inversão de ontem e esperei por um sinal para entrar “Longo” numa inversão e adivinhem o que aconteceu: “Jackpot”. :-)
Hoje, 22 de Julho, o DAX apresentou uma oportunidade e eu fiz a minha entrada longa:
Activo: Ger30 -> Validação da entrada: “Inversão”
TP2 9739.0 TP2/Entrada distancia 70.5 TP2 RR 2.2
TP1 9712.0 TP1/Entrada distancia 43.5 TP1 RR 1.3
LONG 9668.5
STOP 9636.0 Stop/Entrada distancia 32.5
RR -> Lucro / Risco
Ambos os “Targets” foram atingidos. :-)
Estamos numa fase de grande volatilidade, e recomenda-se muita prudência, pelo que fechei hoje o meu dia de negociação pelas 09:28h.
Foi tudo muito rápido e limpinho. :-)
Talvez seja desta que surja a tão esperada retração nos Índices.
A queda da Amazon foi determinante para o comportamento dos mercados durante o dia de hoje e nem as boas notícias das ““Durable goods orders” foi suficiente para segurar os preços das ações nos principais Índices.
A época de apresentação de resultados das empresas continua a apoiar a subida dos mercados.
O Twitter apresentou resultados excepcionais, superando as estimativas dos analistas e hoje o mercado será significativamente impactado com um dia repleto de notícias relevantes.
A Geopolítica e a direcção das taxas de juros nos Estados Unidos são os principais factores de risco.
Com o reconhecimento de que os mercados estão sobrevalorizados e a ausência da intervenção do FED, a apresentação de resultados abaixo das espectativas activou a tomada de mais valias por parte dos investidores e hoje os mercados deram uma valente queda.
Para o caso particular do Dax30, foi quebrada a barreira dos 9456.5, identificada em análises anteriores.
Amanhã teremos o famoso NFP (Non farm Payrolls), que poderá empurrar este índice até à cotação 9212.0
Eu gosto de assistir e ler as notícias financeiras durante o dia e observar a mudança nos títulos e opinião de “Bullish” para “Bearish” e vice-versa.
Hoje fui presenteado com uma manhã de Alta e uma tarde em Baixa … A melhor definição para isto: “Um dia nublado”. :-)
Independentemente de qualquer análise fundamental, depois da queda significativa da semana passada é difícil encontrar compradores para os títulos dos principais Índices de Ações, pelo que iremos, muito provavelmente, continuar a assistir a um declínio pois, técnicamente, ainda não foram atingidos suportes de referência.