Eu cá para mim tem de haver outro ataque aos 1,50 antes de cair, a curto prazo não fiz análises só espreitei assim por curiosidade de ver o tópico aqui e dado que não ando a investir há já mais de um ano (férias lol), a questão que me preocupa será a longo prazo, se o EURUSD terá devido ao que se sabe, espaço para continuar a subir cada vez mais, ou se nos estaremos a aproximar de uma exaustão.
Se virmos em longo prazo:
Os gráficos, perdoem-me mas não estão 100% precisos pois foi algo feito à pressa porque estou sem tempo (daí linhas grossas), mas desenhei uma LT inferior começada por 2 pontos no 2º semestre de 2003, que teria confirmação no fim de 2005, e desenhei uma LT superior paralela de forma a mostrar aquilo que poderá vir a ser visto como um canal a longo prazo dentro em breve (ou esperemos que não para os bulls lol).
Se tal acontecesse, podia ser que durante este ano voltássemos aos 1,33 ou 1,30 (não digo que houvesse um retracement de uns + de 60 e tal % pois aí ou teria de caír bastante rápido, ou quebraria a tal LT inferior que eu gostaria de ver inquebrável, e em 1 ano se cair à mesma velocidade com que tem subido, estaria no fim do ano pelos 1,33 tocando novamente na LT inferior desenhada e podendo retomar a subida, e aí este canal seria confirmado.
De momento é só uma pequena hipótese por alto, dado que eu estou de férias olho apenas ao gráfico a longo prazo.
A curto prazo acho que sem dúvida vão tentar novamente quebrar a barreira fortíssima dos 1,50, mas se não for este ano será do próximo.
Se não romper essa barreira, ficamos com um canal novo e que nos ajudará a longo prazo a prever futuras inversões, se romper, então esqueçam este canal, a LT inferior mantem-se, desenham-se outras LT's acima como de costume, e é sempre a subir mais uns tempitos.
A curto prazo era fixe que rompesse essa barreira psicológica, mas possivelmente se tiver mesmo de cair, romperá e entramos numa zona qualquer de exaustão.
Mas os USA andam tão mal ao que parece que nem sei lol.
Que acham?
PS: Usem o [url]www.photobucket.com[/url] que nos permite ter 1 giga de fotos gratuitas online e com uns 5 gigas de tráfego ao mês, o que é mais do que suficiente para guardarmos as nossas fotos num lugar qualquer para usarmos nos fóruns, eu comecei a usar e gosto bastante, estas estão por lá
Vou abrir novo post para nova tentativa aos 1,50