Duvidas de iniciante
Desde já boa noite a todos, sou ainda um novato no mundo do trading e por conseguinte decidi inscrever-me no fórum para obter concelhos dos mais experientes e poder tirar algumas duvidas.
Sempre me interessei pelo mercado financeiro e por tentar perceber como funciona, á pouco tempo, cerca de mês e meio descobri o que era um broker e o que permitia fazer, comecei então com contas demo e agora tenho uma conta real com um valor baixo, mas que dá para me divertir e para aprender. E gostaria como disse em cima, que os mais experientes me pudessem ajudar e/ou dar algumas opiniões.
Em primeiro lugar gostava de saber o que pensam da IG markets, foi este o Broker que escolhi, pois não tinha ofertas mirabolantes como outros e pareceram ser sérios, até agora não tenho tido queixa na semana de utilização que estou a fazer com a conta real, raramente pago um spread a mais de 2.0 pip’s, sendo que no EURUSD nunca mas nunca é acima de 2.0 pip. O que acham deste broker? Poderia utilizar um que me beneficia-se mais de alguma forma?
Quanto ao trading propriamente dito, e para verem como sou verde, só muito recentemente é que descobri que sou aquilo a que chamam um “scalper” para mim 1 pip ganho é suficiente! Não que eu percebe-se disto, apenas porque nas contas de demonstração era sempre o que eu fazia! Tentar ao máximo seguir a tendência do gráfico e observar o par durante uns momentos para tentar comprar/vender ao melhor valor e esperar que ele lucre um pip! Não sei como funciona nas outras empresas mas na IG o limit não tem comissão! Pelo que compro coloco um limit de 1pip e está ótimo!
Gostaria de obter a vossa opinião quanto acertos aspectos, eu sei e entendo perfeitamente que não há formulas mágicas, e não vou de um dia para o outro deixar de andar de transportes públicos e passar a andar de Ferrari com diamantes a reluzir no rolex! Lol mas gostava que me dessem algumas opiniões fruto da experiencia e do muito mais saber acumulado!
Em primeiro lugar eu estou a usar uma alavancagem de 1:200, uma vez que estou a actuar com valores muito pequenos não me parece mal de todo, se bem que na conta demo era 1:100. E estabeleci como meta ganhar 3 € dia, o que corresponde a 1,5% do meu capital total! Como veem não é muito, mas dá para entreter! o que acham deste objectivo? Demasiado alto? Demasiado baixo?adequado? Para alem disso posso vos dizer que nos primeiros dias consegui até ganhar acima disto, e nos restantes dias deu um valor nesta ordem, no entanto eu nunca colocava stops nas posições pelo que tenho alguma posições com perdas elevadas, e que agora tenho de esperar”por obra e graça do espirito santo que melhorem”, o que me fez aprender isto??? Que devo sempre ser eu a fazer as perdas, ou seja esta a perder um determinado valor corto! Mas aqui fiquei com duvidas, qual a distancia em pip’s mais adequado? Quanto costumam usar? Usar o Stop garantido? O que fazer? Estou a usar posições que representam sempre 5% do meu capital total, é um valor adequado?
Já agora quais os pares que mais usam para este tipo de trading?
Ainda teria mais perguntas para fazer e duvidas para tirar, mas também não quero estar a massar demasiado o pessoal! Agradeço desde já a quem me puder partilhar a sua experiencia comigo e dar no fundo uma ajuda que é o que preciso, nem que responda a uma questão pois coloquei muitas!
Obrigado
Pedro Rocha
|