Bem vindos ao Fórum do Portal BolsaPT! Inscrevam-se e participem na nossa comunidade, poderão pedir opiniões e Análises Técnicas às vossas acções, colocar dúvidas, aprender, partilhar ideias, ajudar outros, etc. Além das cotações, gráficos, análise técnica interactiva, históricos, terão simulação de carteiras, alarmes, e muito mais virá no futuro. Lembre-se que se pode logar com o seu login CanalForex!
Relax ZoneFórum destinado a tudo o que não se enquadre nas outras áreas, como sociedade em geral, modelos novos de carros onde gastar as mais valias, etc...
Caro Nuno, eu vou ser sincero, para um fórum ter algo a ver com Forex, mesmo tendo outros temas, eu acho que deveria evitar ao máximo ter um sub-fórum dedicado a HYIP's, por uma razão simples.
HYIP's são puras scams, puras vigarices, puros esquemas de pirâmides. E por isso um fórum estar a dar importância a esse tema, perderá credibilidade, na minha opinião deveria ser evitado ter-se esse tema.
Já agora fico curioso qual seria a reacção de um fórum se formos lá colocar links para este fórum, ou seja, ir ao sub-fórum de Forex desse site, dizer "para Forex visitem www.canalforex.com". O que quero dizer é que, não só não é ético andarmos a publicitar fóruns em outros fóruns da mesma área (razão pela qual não há um único link canalforex e bolsapt e outros, em outros fóruns, colocados por nós), como o atrair-se visitas em troca de dinheiro não será a solução ideal, pois se atraem visitas momentâneas. Um fórum deve crescer por si só e atrair visitas com o tempo através de conteúdo, do Google, etc, não há caminhos fáceis para se construir um website. Temos nas nossas regras o evitar este tipo de spam, mas ficará aqui o tópico, de qualquer das formas duvido que gostassem que publicitássemos o [URL="http://www.canalforex.com"]www.canalforex.com[/URL] nesse fórum da mesma forma, ou estou errado?
Quanto às HYIP's, um site que fale sobre elas, perde a sua credibilidade toda, é só uma modesta opinião.
Aceito a sua opinião, mas não concordo com aquilo que disse por uma certa questão: Hyip nao siginifica scam mas sim investimento de alto risco, e por isso até o mercado forex se encontra deste conceito uma vez k é um investimento de alto risco. O facto de muitos sites fazerem scam, é k faz as pessoas associarem hyips com scams o k nao significa a mesma coisa...
Kuanto a segunda kestao concordo k o nosso convite para visitarem o nosso forum pode nao ser apropriado, mas o convite foi feito apenas como uma forma de podermos aumentar as fontes de peskisa entre todos e nao como concorrencia desleal. Todos estamos aqui para aprender e discutir varios assuntos. De qualquer modo agradecemos o seu comentário e teremos isso mais em conta pk podemos levar as pessoas a deduzir em erro.
Os melhores cumprimentos,
Chave de Sucesso
Hyip nao siginifica scam mas sim investimento de alto risco, e por isso até o mercado forex se encontra deste conceito uma vez k é um investimento de alto risco.
Olá Chave!
Comparo o alto risco dos hyips ao forex como comparo a seriedade do vale e azevedo com a madre teresa de cálcuta
Bons trades.
Um Programa de Investimento de Alto Rendimento (em inglês: High-Yield Investment Program) - HYIP é um tipo de fraude. Inicialmente, ele era aplicado referindo-se a um programa de investimento que oferecia um alto retorno sobre o investimento. Posteriormente, o termo "HYIP" foi usado pelos operadores das fraudes para camuflar seus golpes como se fossem investimentos legítimos. Devido a este mau uso pelos fraudadores, HYIP já praticamente se tornou sinónimo de fraude ou Esquema Ponzi.
In [url=http://pt.wikipedia.org/wiki/HYIP]Wikipedia[/url]
Citar:
Criado Inicialmente por Cubriclas
Olá Chave!
Comparo o alto risco dos hyips ao forex como comparo a seriedade do vale e azevedo com a madre teresa de cálcuta
Bons trades.
Isto na Wikipedia é uma opinião com que concordo, investir em Forex é uma coisa, colocar dinheiro em HYIP's, que nos garantem lucro certo (e já vi uns a prometer 10.000% ao mês, nem sei como eles conseguiam enganar alguém assim), é outra.
É como o Cubriclas diz, comparar HYIP's ao Forex é como comparar a seriedade do V. e Azevedo à Madre Teresa de Calcutá.
De qualquer das formas, o Forex não é um mercado de tão alto risco como são as acções. Nas acções também se pode alavancar, mas o Forex sem alavancagem é mais seguro que acções sem alavancagem, e Forex alavancado chega a ser mais seguro (em alavancagens baixas) que acções sem alavancagem.
Se há acções que caem 90% num dia sem alavancagem, e se em câmbios como EURGBP a 10/1 de alavancagem nem uns 10% ou 15% poderíamos perder num dia, escusado será dizer que o Forex ser mais perigoso que as acções não passa de um mero mito criado por quem vai para o Forex alavancar de forma doida como se não existisse amanhã e depois se escalda e fala mal do Forex depois.
Forex é mais seguro que as acções. E HYIP's, tal como em qualquer site fidedigno que se preze, será sempre uma forma de fraude.