Devido a um tópico do CMendes, lembrei-me de ir lá espreitar o par cambial GBPJPY e fica aqui uma quick analysis para quem esteja interessado, em resposta à resistência hoje nos 214 e à possível ida no futuro aos 1,50:
Aqui nota-se bem, ele teve um Head And Shoulders muito visível, com um ombro, uma cabeça, e depois outros dois ombros grandes, o final já mais fraco, e acabou por quebrar. A partir daí, esperava-se a queda certa.
Se repararmos, acabará de ser confirmada nestes dias a LT superior desenhada ali, que será a próxima resistência do câmbio nestes dias, esta Linha de Tendência Descendente. Os preços tocaram lá e caíram como seria de esperar, e duvido que após aquele H&S eles a consigam romper, esta queda a meu ver é para durar.
Visão em velas semanais:
E agora os 1.50? Muito possível, acabo de desenhar em velas mensais uma Linha de Suporte nos 1.50, e duvido que os preços se lá chegassem a quebrassem, agora se lá chegam é outra história, mas aos 200 acho que poderiam ir pelo menos, após aquele H&S deveriam cair alguma coisa, 1.50 já não punha a mão no fogo
Talvez nem caísse dos 180...
Com o tempo que levará a chegar lá possívelmente deparar-se-á com aquela LT inferior também que poderá ser um bom suporte, aliás tenho a certeza que sim, caso quebre os 200 que é um número muito redondo, barreira psicológica forte.