Viva,
Adorei esta parte:
Citar:
Destrua os outros (ou o seu corretor). Não se auto-destrua.
|
Afernandes, sabes que é possível fazer lucro com 50/1 ou mais, só que é a tal coisa, quanto mais alavancagem, mais risco se tem, e muito maiores hipóteses temos de ficar sem nada (ou quase) muito rápido.
Há quem faça dinheiro com mais do que 5/1 ou 10/1 mas, aposto que se enervam muito mais, e dão muito mais cabo da saúde. A meu ver a saúde não tem preço.

Aprendi isso a ir aos 57kg de peso com mais de 1,80 de altura, e ganhava dinheiro!
E também vi amigos, que não se deram bem no trading, porque investiam a 50/1, e a perderem muito dinheiro, e eu sempre que posso tento fazer com que, tanto os que se iniciam poderiam fazer mais dinheiro, e pelo menos evitar perdas grandes com muito risco, como também os que andam nisto há muito tempo, poderiam fazer o mesmo dinheiro ou mais, e mantendo melhor saúde e menos nervos, com menos alavancagem.
Dou sempre o exemplo de que a 1/1 se podem fazer 40% ou mais num mês, e que se a 10% ao mês podemos ser Bill Gates (digo isto mas sei que não é verdade), então 1/1 devia ser suficiente.
Ou seja é conselho amigável que tento dar a todos, claro que se pode fazer dinheiro com mais alavancagem, mas eu tenho alguma preocupação em dar esse alerta ao pessoal, mesmo aos veteranos, que podem pelo menos poupar na saúde e nos nervos.
Por isso concordo com o VAM também, e relembro o ditado antigo "devagar se vai ao longe".

Ou relembro aquela fábula da corrida entre a tartaruga e a lebre, em que a lebre no fim perde.
É como o VAM diz, também uma questão de atitude, eu brincava muito com contas de 5€, e tentava fazê-las subir alto na brincadeira como experiência de alguns sistemas e formas de trading, e garanto que ficava muito feliz às vezes quando de 5€ passava para 6, e depois para 8, depois para 10, 12, 14. Porquê? Porque é a tal coisa, o importante não é se ganho cêntimos que mal dão para pagar um café, é que tenho um lucro de 20%, 20%, depois vou com 100%, e mais tarde 300%, etc. Ou seja o importante é também ver o quanto fazemos em % e não o dinheiro, não é o saber quanto dinheiro fizemos mas sim quais as nossas capacidades, claro sem esquecer que investir 5€ é mais fácil do que investir 5.000€ ou 50.000€, porque quanto maior o risco e o dinheiro, mais erros cometemos (factor Medo especialmente).
São claro apenas opiniões de alguns, outros poderão não concordar. Mas apesar de parecer estranho, já fiquei muito feliz em certos dias a ganhar cêntimos.